Piastri diz que ritmo “encoraja”, mas admite “sentimento misto” após 13º em Miami

Oscar Piastri chegou a andar na segunda colocação no GP de Miami, mas precisou fazer novo pit-stop após toque com Carlos Sainz

Oscar Piastri terminou o GP de Miami deste domingo (5) apenas em 13º, muito longe do desempenho que era esperado depois de passar a maior parte da corrida entre os primeiros colocados. O australiano destacou o ritmo apresentado pela McLaren, considerando um fator fundamental para a vitória de Lando Norris, mas não escondeu a frustração por ter ficado distante de um bom resultado na sexta etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

Piastri saiu da sexta colocação no grid para o terceiro posto ainda na primeira curva e, depois, superou Charles Leclerc na volta 5 para ser segundo — onde ficou até o 27º giro, quando parou nos boxes. Duas voltas depois, um safety-car mudou o rumo da corrida. Norris, que não havia parado, relargou em primeiro, com Max Verstappen, Leclerc, Piastri e Carlos Sainz na sequência.

Na reta final da corrida, o australiano se envolveu em disputa com Sainz. Em uma das tentativas do espanhol, um toque danificou a asa dianteira do McLaren. O australiano precisou fazer nova parada nos boxes, o que condicionou o resultado.

“Acho que fizemos muitas coisas boas na primeira metade da corrida. Tive azar com o safety-car, que entrou em momento ruim para mim, mas é algo que não dá para prever. Obviamente, um dia bom para a equipe. Os dois carros estavam andando entre os primeiros”, comentou.

Oscar Piastri chegou a ser segundo após superar Charles Leclerc (Foto: McLaren)

“Foi uma vitória pelo ritmo apresentado, com um pouquinho de sorte envolvida, mas Lando foi superior [aos demais]. Acho que isso nos dá incrível força para seguir, o desempenho é encorajador. Feliz pela equipe, mas os sentimentos estão misturados agora”, completou.

Questionado sobre o acidente com Sainz, que acabou punido em 5s após a corrida, Piastri não foi conclusivo em sua resposta: “Preciso ver o incidente. Provavelmente um de nós… bem, coisa de corrida.”

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.